top of page

Passeio de Catamarã como é?

Velejar num catamarã é uma experiência diferente de tudo o que você já teve em relação à barcos monocascos.

A primeira coisa que chama a atenção são as proporções, o tamanho do convés é enorme. A distância entre os dois cascos proporciona uma área incrível para manobras durante a velejada, assim como para relaxar quando o barco estiver parado.





Como é a travessia de Catamarã?


Essas travessias de três dias e duas noites funcionam muito bem para uma imersão completa no mundo da vela. O catamaran é muito estável e a chance de marear diminui.

Assim que você embarcar o comandante vai passar o “briefing”, uma explicação de como as coisas funcionam a bordo e apresentar as instalações do veleiro e onde será sua cabine.

Você vai então se acomodar, deixar suas coisas na cabine, vestir algo confortável para a ocasião e então levantamos âncora para darmos início à aventura.


Onde serão as ancoragens?


Dependendo das condições do vento e mar as ancoragens serão planejadas para serem um local seguro para passarmos a noite. Portanto, não tem um local específico, dependerá de como estará o tempo.


Como são as refeições a bordo?


Durante a navegação será servido lanches e frutas, uma alimentação leve para não marear. Mesmo que a pessoa não esteja com fome ou indisposta, sempre é bom comer algo e não deixar o estômago vazio, pois daí sim, tem chances de passar mal. Quando o veleiro estiver ancorado para passarmos a noite será servido o jantar.

E assim que amanhecer teremos um café da manhã reforçado para aproveitarmos bem o dia de aventuras.


Mergulho de snorkell nas ancoragens.

Quando o catamarã estiver ancorado você poderá mergulhar, nadar ou fazer snorkel. É recomendado levar o kit básico, ou um óculos e nadadeira para natação ou o conjunto máscara, nadadeira e snorkel. Alguns lugares onde efetuaremos ancoragem são ótimos points de mergulho.




Imersão Completa no mundo da Vela.


Nas travessias de três dias e duas noites você tem a imersão completa no mundo da vela, na vida a bordo, como funciona morar num barco. As coisas são bem diferentes, e mesmo que você já tenha tido experiências de veleiros, um catamarã sempre será uma surpresa. Aproveite para entrar em contato intenso com a natureza, o vento e o mar é fascinante. Entre em contato e veja datas disponíveis para as travessias. É uma experiência marcante.

Fale com o Capitão Giovani 47- 9--9107-1025








107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page